quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ayrton Senna: "Não tem mais aquela Musiquinha"

Esse texto foi escrito 2 dias após a morte de Senna 1994 do jornal "Diário do Comercio" de BH , não tenho o nome do autor, na época copiei em minha agenda, não coloquei o nome do autor. 

"NÃO TEM MAIS AQUELA MUSIQUINHA"

  Talvez seja difícil para alguns entender aquele gostinho de correr contra o tempo, enfrentar as dificuldades e adversidades para vencer o asfalto, sentado no volante de um carro. Mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.
  Como que alguém  pode achar interessante: arriscar a rodar com um carro a mais de 160km por hora?; ficar sem freio atrás de um outro veiculo ou travar o freio e a direção e você ir para fora da pista?; ou ainda outro veiculo lhe dar uma fechada ou bater e lhe jogar para fora da pista? É incrível imaginar que se goste deste fascínio por vencer os próprios limites, acreditando sempre quando vem um infortúnio, que Deus esteve lá do nosso lado e não era a hora, Ele está sempre lá. 
  Talvez seja difícil para os nossos filhos entender, no futuro, que  um piloto de corrida mostrou muito mais que tudo isso, que ultrapassou o limite das pistas e ensinou a não deixar cair uma bandeira (mesmo que o futebol não fosse o mesmo): isso se chama brasilidade, aquela chama de amor, fé e esperança que habita o peito  de cada brasileiro que luta a cada dia por uma tempo melhor. ... 
  ...Aquele piloto virou um ídolo nacional porque ao segurar aquela bandeira conseguiu transmitir a um povo sofrido esta mensagem de luta. De quem sabe que como o futebol, no automobilismo, ou na própria vida, é preciso enfrentar as adversidades com garra e fé, enfrentar as adversidades da vida de peito aberto e conseguir transformar derrotas em vitoria. Ultrapassar e vencer obstáculos, fazer aquilo que se gosta com coragem, profissionalismo e determinação.
  Por isso tudo, através daquela telinha virou amigo,e  exemplo de todos como: Emerson, Piquet, Pace... e a cada vitoria no domingo era uma vitoria de um povo vinha aquela musiquinha. E na segunda-feira existiam mais animo e alegria para se enfrentar a vida.
  Pois é! agora não tem mais aquela musiquinha. Ficamos perplexos, alguns culpam o carro, outros a pista e outros dirigentes da F1. Infelizmente agora é tarde, ele se foi, difícil acreditar.
                          
  Perguntamos-nos o que Deus poderia esta nos dizendo quando perdemos alguém que nos proporcionou tantas alegrias? E talvez a resposta fosse que precisamos nos importar menos com o dinheiro e dar mais valor as pessoas e seus sonhos. E ainda que é preciso cuidar da maquina, o nosso pais e outros fatores terrenos para que  eles nos proporcionem, com segurança, condições de desempenharmos o nosso potencial para alcançarmos aquilo que desejamos.

Ultimas fotos de cena antes da largada GP Imola 01 de maio de 1994



 

  20 anos sem AYRTON SENNA DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua opinião