quarta-feira, 27 de junho de 2012

REALITY É DIVERSÃO mas com EDUCAÇÃO


“O pensamento não passa de um clarão na noite;  mas esse clarão representa tudo.” H.Poincaré


    Assistimos reality show para divertir, parece que não, mais acabamos aprendendo um pouco mais sobre o comportamento humano dos participantes e da torcida. Faço isso desse 2001 com o primeiro BBB aqui no Brasil, é divertido, mais também passamos muita raiva,e como passamos raiva,  como pode um programa de TV exercer esse poder em nós. Amamos e odiamos de um dia pra o outro, ficamos 3 meses aqui no Brasil vivendo isso.  Esse ano ainda descobrimos os GH da Espanha ai ficamos praticamente 5 meses assistindo tudo. Amei assistir o GH mais é claro que fazemos nossas comparações. Comparamos o  formato, a edição do programa e não dos participante, porque cada um tem sua singularidade. E outra caráter e carisma é igual em qualquer lugar do mundo, tem ou não tem. 
Esse ano nos encantamos por JONAS, FAEL e JOÃO MAURICIO no BBB, e no GH o que mais chamou nossa atenção foi ALESSANDRO . 





Esses 4 participantes tinham exatamente isso: CARATER, CARISMA, SIMPLICIDADE, HUMILDADE, parabéns a cada um por se expor e mostrar isso para cada um de nós.

  Agora o que mais tem me chamado a atenção é o comportamento da torcida, parece que estão ficando loucos, para defender seu participante esquecem a educação, valores, respeito. Ontem fiquei com vergonha da atitude desses torcedores, xingar, desrespeitar  familiares de participante já é um absurdo, pior ainda quando esses insultos são para participantes e familiares de outro país. E ai falam como se fossem a voz do povo brasileiro ,  como podem representar uma nação com quase 195 milhões de pessoas? Onde a maioria absoluta nem sabe o que é GH, ou quem é Noemi. Uma minoria representar uma nação?. E aquele que assistiram o programa sabem muito bem, quem é quem, e como fomos iludidos por um sorriso  por 1 semana aqui no BBB, por essa pessoa.

  Cada um tem sua opinião e direito de torcer para quem quiser, mais não temos o direito de agredir, sermos mal educados com ninguém, muito menos por causa de um reality. Tudo tem limite, e não é porque estamos na net e  nos escondemos atrás de um avatar que podemos ser deselegante com os outros, educação e respeito vale na net ou face a face. Isso serve para todos aqui no Brasil ou fora. 

Vamos parar e pensar um pouco.

“ A EDUCAÇÃO de um povo é julgada pelo seu comportamento na rua: onde existir grosseria na rua, sem a menor dúvida encontraremos grosseria no interior das residências”. E. Amicis

Essa rua pode ser hoje nossa net, onde temos acesso a tudo. 

Bjs
@TeamsReality

2 comentários:

  1. vim conhecer seu blog, já estou seguindo e linkei tb lá no blog...obrigada e parabéns pelo espaço...abçs

    ResponderExcluir

Agradecemos sua opinião